Lomadee

quinta-feira, 20 de dezembro de 2012


https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgWxNyeN8-oViyQGMHcWW8gWqzSAlSFMDMuqXEIP7_ebRDhpizB4d9cOTJ6i5P87yTaABaOdVQK7ZKeWUmkZoN7eSYNCEK7URcVp5B2c6WRodB41vwPkeLB3KslaH3FTxjA0vwg9-C8zJo/s400/sexo+casual.JPG
Passeando pelos sites de notícia, me deparei com um assunto que me deixou meio desconsertada: “O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, anunciou, nesta quinta-feira (26/02), que o governo federal vai produzir e distribuir 400 máquinas de preservativos. Elas serão distribuídas às escolas que integram o programa Saúde e Prevenção nas Escolas.”
Não consegui pensar em nada. Aliás, fiquei imaginando diversas crianças (menos de 15 anos pra mim ainda é criança), fazendo fila na hora da saída para pegar uma camisinha. Das duas, uma: Ou os pátios da escola ficariam enfeitados de “balões” ou os responsáveis pela escola correriam o risco de encontrar um casal de jovens aproveitando um tempinho para estrear o “brinquedo” novo. É… Agora sim que o sexo vai se tornar mais banal e, inclusive, natural em qualquer idade. Até porque, com uma máquina dessas ao alcance de qualquer aluno em uma escola, não importa a idade que você inicie, não importa com quem você pratique, não importa… o importante é “se cuidar”.
Enquanto tem umas igrejas que evitam falar de sexo para os ministérios “teens” e enquanto Deus nos orienta que o sexo é para ser praticado dentro do casamento, o nosso ministro da saúde joga na cara de cristãos e não-cristãos que o sexo deve ser praticado com segurança, seja lá quando for e quem seja o parceiro. Será mesmo que o ministro está certo com essa atitude para combater a gravidez na adolescência, além da AIDS? MUITOS pais acreditam que sim, que ele está certo. Sempre acreditei que a abstinência sexual antes do casamento é a melhor maneira de evitar esses “imprevistos”. Mas hoje, falar para um colega não-cristão que o sexo só deve ser praticado dentro do casamento é mais engraçado que uma piada. Eu acredito que uma educação sexual oferecendo preservativos apenas impulsiona a prática.
O que a igreja tem feito e/ou pode fazer para reverter essa situação? Disseminação da AIDS, crianças carregando outras crianças na barriga, doenças… Liberdade sexual. Como colocar na cabeça da criança que praticar o sexo com aquele coleguinha que ela beijou na boca não é correto? Como controlar as atitudes das crianças na escola? Como fazê-los entender que o sexo é obra de Deus para o homem e para a mulher dentro da união matrimonial? Como tentar manter a criança nos caminhos e ensinamento de Deus enquanto no seu ambiente social (escola) tudo o que os professores dizem contradiz o que a criança aprende em casa?
A minha preocupação são mesmo as crianças. Que têm sido bombardeadas com informações contrárias às leis de Deus. O inimigo está pegando cada vez mais pesado. E alvo mais fácil para ele são as nossas crianças, que estão perdendo a inocência cada vez mais cedo. A igreja tem que levantar em oração, principalmente na questão sexual. O cerco está apertando dia após dia

Um comentário: